/ Noticias Do Brasil e Do Mundo: Após quase seis horas de chuva, SP sai do estado de atenção

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Após quase seis horas de chuva, SP sai do estado de atenção

Toda a cidade de São Paulo saiu do estado de atenção, após quase seis horas, às 17h40 desta sexta-feira (14). Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), a forte chuva que atingiu a capital paulistana perdeu força.
Às 18h, ainda chovia na Zona Norte, entre os bairros de Piritiba e Jaraguá, e no extremo leste, entre os bairros de Itaquera, Itaim Paulista, São Mateus, Guaianazes e Cidade Tiradentes, mas moderadamente.
Nos demais bairros da Zona Leste e nas Zonas Oeste, Sul, Norte e região central, havia chuva leve.
De acordo com os meteorologistas do CGE, a tendência é a diminuição gradual das chuvas.

Um alagamento chegou a bloquear os dois sentidos da Avenida 23 de Maio, na altura do Viaduto General Euclides Figueiredo, na Zona Sul de São Paulo, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).


Às 18h, o CGE registrava 26 pontos de alagamento ativos na cidade.
Estradas
As pistas da Rodovia Raposo Tavares, na região de Osasco, Grande São Paulo, foram liberadas por volta das 17h após a chuva causar interdição na altura do km 18. Tanto no sentido interior quanto no sentido capital paulista, os motoristas enfrentaram lentidão.
Na Via Anchieta, a pista central, no sentido litoral, foi bloqueada entre os km 10 e 14. De acordo com a concessionária Ecovias, o bloqueio foi feito preventivamente por causa do aumento do nível do Ribeirão dos Couros, entre São Paulo e São Bernardo.
Aeroportos
A chuva forte provocou o fechamento do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, por duas vezes. O terminal foi reaberto por volta das 16h30.
No Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, Grande São Paulo, a situação era tranquila.